Minha sacola
Sacola Vazia

Teste amonia tóxica para água doce

Marca: LABCON
7896108891625

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Ficha técnica
código7896108891625
código de barras7896108891625
ModeloPRODUTO E-COMMERCE
CategoriaPeixes
MarcaLABCON
Descrição Geral

Teores da forma NH3 inferiores a 0,02 ppm são considerados seguros para os peixes, enquanto teores superiores a 0,04 ppm exigem providências. LabconTest Amônia Tóxica mede primeiramente o teor de amônia total. Na tabela para definição do teor de NH3, deve-se relacionar o valor apurado de amônia total com os valores de pH e temperatura. Valores de NH3 na zona verde são considerados adequados. Os pontos localizados na zona amarela merecem atenção, enquanto os valores na zona vermelha indicam risco e pedem providências. 

Providências
Ao se constatar valores de NH3 acima de 0,04 ppm (zona vermelha) deve-se imediatamente realizar sifonagem de fundo com troca parcial de água. Deve-se analisar e, se necessário, corrigir o pH da água a ser adicionada ao aquário. Esta não deve apresentar pH superior ao da água que já está no aquário, para não potencializar a amônia tóxica, ao elevar o pH da mistura. Em seguida deve-se verificar o funcionamento do sistema de filtragem e diminuir a alimentação habitual por alguns dias. 

Forma de uso

1. Preencha a proveta até a marca com a água do aquário a ser analisada
2. Pingue 8 gotas da solução reagente 1, tampe a proveta e agite
3. Pingue 4 gotas da solução reagente 2, tampe a proveta e agite
4. Após 3 minutos, compare a cor desenvolvida no teste com a escala de cores apresentada, buscando aquela que mais se aproxima

- Realize a leitura de preferência sob luz natural. Para melhor comparação, encoste a proveta aberta no círculo branco e faça a observação por cima. 
- Definido o valor de amônia total, siga para a tabela de leitura do teor de NH3 (amônia tóxica). 

Cuidados
- Após cada teste, lave imediatamente a proveta e a mantenha fechada. Caso a proveta não esteja limpa poderá haver alteração da cor resultante no próximo teste, com consequente erro de leitura.
- Para garantir a eficiência dos testes, mantenha os frascos das soluções reagentes sempre bem fechados, cuidando para não trocar as tampas entre os dois frascos.

 Medidas para prevenção de níveis altos de amônia
- Não exceder a população de peixes recomendada para o aquário 
- Cuidar com a quantidade de alimento fornecido, evitando sobras 
- Monitorar o funcionamento e fazer a manutenção do sistema de filtragem 
- Realizar periodicamente sifonagens de fundo com trocas parciais de água

Advertência
Contém substâncias nocivas à saúde. Em caso de contato com a pele ou mucosas, lavar imediatamente com água abundante. Casos de irritação devem ser tratados sob orientação médica.

Produtos visitados